segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Cheiro de Terra Molhada


Cheiro de terra molhada. Sei que era isso. Me lembra quando era ainda uma criança brincando por essas bandas. Aqui cresci e me criei, conheço tudo. Cada morro desses, o riacho, o barranco. Sim, este cheiro me é familiar. É o mesmo que sentia naqueles tempos. O cheiro pós-chuva.

Impressionante como uma sensação te faz voltar no tempo. Tempo bom que não tinha preocupações. Porém, de fato existiam. Era o filho do senhor do local. Todos me conheciam e me respeitavam. Mas também me cobravam quando precisavam de algo, quando faltava-lhes alguma coisa. O que me fazia diferente era este contato. Mesmo pequeno, mesmo criança, todos sabiam que podiam contar comigo. Conhecia todos pelo nome. Sabia que o velho Billin era um ranzinza que adorava reclamar da vida e dos outros, a dona Mirian fazia o melhor pão caseiro na região. Tinha vários amigos para brincar, correr comigo pelos morros, nadar no riacho. Brincávamos até debaixo de chuva, lembro bem deste cheiro.

O reino de Beltemor fica na costa oeste do continente de Campane. O Castelo do Lobo Cinzento, como é conhecido, é uma colossal edificação que pode ser deslumbrada de longe, tamanha é sua imponência. Dizem até que é um dos mais belos castelos de todos. Logo na entrada existe uma enorme figura entalhada em pedra retratando um lobo gigante, arte do melhor artista dos tempos antigos, Michel D’Olere. Sei disso porque o meu avô contava as histórias de um dos seus antepassados, Sor Antony D’Olere, o conquistador. Basicamente, a história do local se divide em antes e depois dele, mas isso não vem bem ao caso agora. Seu tio fez esta obra em sua homenagem, para agradecer pelos feitos heroicos. Nosso símbolo de força eternamente esculpido. Sim, sou Jyn D’Olere, filho de Persival D’Olere, o justo. Sei que um homem na posição do meu pai não poderia permitir que o seu filho andasse por aí como se fosse um qualquer. Até porque sou o primogênito, eu que iria herdar tudo e teria que saber das coisas. Não gostava muito desta parte, ter que ler todos aqueles livros, saber sobre heráldica, montaria, esgrima e afins. Gostava mesmo era de correr, me juntar com os outros. Principalmente nas horas em que chovia. Era quando sentia que era purificado por Ojir, deus todo poderoso. Sentia este cheiro, o cheiro de terra molhada.

Cheiros. Estou sentindo vários. É como se pudesse perceber tudo o que está a minha volta só pelo sentido do olfato. Engraçado como está mais fácil perceber as diferenças. Consigo distinguir facilmente uma rosa do canteiro da senhora Helena de uma margarida que enfeita a liteira da condessa Cecília. Pior é esta fome. Não sei o que quero comer. Ou melhor, sei. Instintos primitivos me vem à mente. Desejo por algo mais simples, como um pedaço de carne crua mesmo é o que me povoa e me inquieta. E este brilho que percebo? Sim, não tinha visto que escureceu. É a lua reluzindo sobre a superfície do rio e suas poucas ondas calmas.

A mente não consegue mais controlar os desejos do corpo. Uma força bestial toma conta do meu corpo. Não respondo mais por mim. Não estou no controle. Não sou mais quem eu era, quem deveria ser, quem fui. Não sei quem sou. Não sei o que sou.

Quem é aquela pessoa que vejo ao longe? Flashes rápidos nos curtos instantes de consciência me fazem perceber que a parte que me domina está avançando para cima de uma garota que está perto da margem do rio. Não consigo descrever mais. É muito grotesco. Voltei à consciência e percebi que estava com as mãos e corpo sujos de sangue. O que foi que eu fiz... Só me resta tentar limpar aqui mesmo no rio antes que alguém chegue. Se é que já não viram. A moça gritou tanto que....

- Antônio, venha logo pra dentro! Chega de brincar na chuva! Traga logo o Max. Esse cheiro de cachorro molhado vai ficar na casa toda!
- Mas, mãe...
- Chega! Você vai acabar pegando uma pneumonia, menino!

2 comentários:

  1. Finalmente! Saudades dos seus posts! Justo hoje, que choveu um pouco, me veio esse cheiro de palavra usada. Demorou um pouco para perceber que a palavra era a sua! Valeu esperar a tão sonhada chuva! ^^

    ResponderExcluir
  2. Demorou quaaaaase um pouco... hahahaha Obrigado! :D

    ResponderExcluir